quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mensagem aos funcionários

 Amigo funcionário! 
 
O Movimento Anti-Egrégia é uma organização independente que está se propondo a atuar na Faculdade de Direito da UFRGS no sentido de construir um verdadeiro espaço de Universidade Pública.
Como está indicado em nossos materiais, queremos uma faculdade que tenha como principio o respeito, a humildade e cooperação em busca do conhecimento. Não nos interessa ressaltar a submissão e veneração a comportamentos que não condizem com o ambiente acadêmico: igualdade e objetivos comuns.
Sabemos que nem todos vêem assim. Muitos são aqueles na nossa Faculdade que, acreditando em um suposto alto status social do meio jurídico, tomam a liberdade de tomar comportamentos que nada contribuem a sociedade brasileira que queremos, estimulando a desigualdade, o esnobismo, a diferença de tratamento, o antigo uso do “sabe com quem esta falando?”.
Diante disso, queremos exercer outra liberdade: a liberdade de expressão de denunciar essa postura e construir uma verdadeira Universidade Pública. Nós estudantes do Movimento Anti-Egrégia contamos com o apoio de vocês para esta construção conjunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário